Top of Mind FACOPP 2010

Postado por Top Of Mind quinta-feira, 20 de maio de 2010

E mais um Top of Mind se foi, deixando em nós uma mistura de sensações. O que poderia ter sido diferente? Onde temos que melhorar? O evento foi um sucesso?
Nesse momento, a observação é o que conta, e o que os olhos vêem o coração sente. Ao me deparar com diversas faces, ora sorridentes, ora preocupadas, ora cabisbaixas, senti a necessidade de logo após o desmontar de tudo aquilo, avaliar os pontos positivos e negativos que a meu ver precisavam ser refletidos e pontuados.
Sou do tipo de pessoa que sempre acho que temos algo a melhorar, não me satisfaço ou me acomodo ao primeiro sinal de sucesso e ontem, apesar dos elogios, meu coração me dizia, ainda temos que melhorar, esse evento pode ser diferente. E é em cima desse ponto que falo com vocês.
Em primeiro lugar gostaria de verdade de dizer àqueles que não foram contemplados com o prêmio top of mind, que não desanimem, pois a cada ano a realidade pode ser diferente.
Quero deixá-los com uma certeza, a de que vocês foram bastante citados e estar entre os três os coloca em tamanho grau de importância no mercado. Eu tive contato com as listas infinitas das tabulações e pude ver que as quantidades de marcas citadas em cada categoria é imensa. Por exemplo, na categoria de roupas femininas, tivemos aproximadamente 120 citações de marcas, ou seja, estar entre os três primeiros realmente é uma vitória. E assim aconteceu com as diversas categorias. A categoria Motel também nos surpreendeu. Do primeiro para o segundo lugar a diferença foi apenas de 4 votos e acho que vocês deveriam saber disso pois acredito que se torna uma motivação para seguir em frente com a marca. A categoria Farmácia então, nossa, uma infinidade de lembranças. Ocorreu apenas uma troca de lugares, àqueles que venceram em 2009 e esse ano não venceram, vamos lá, faz parte. Às vezes, o tipo de público que você abrange não te garante o Top of Mind, mas te garante estar entre os mais lembrados. E como eu disse ontem à noite: Você já está na mente do consumidor.
Detalhes quanto à infraestrutura do evento, acho que temos que melhorar sim, mas isso depende de ajustes internos junto à Universidade. Agora, quanto à dinâmica e adequação do Top of Mind FACOPP, acredito que sua aplicação para Presidente Prudente necessitará de alguns ajustes para sua terceira edição.
Algumas categorias precisam sair, outras precisam ser desmembradas e talvez uma ou duas a serem criadas. Outra decisão que acredito ser importante é de que as grandes redes deixam de entrar na pontuação final com possibilidade de ganhar o prêmio, pois essas grandes redes como Lojas Marisa, Casas Bahia e Carrefour possuem um diferencial de comunicação que é a verba e a freqüência de mídia, que de alguma maneira não permite que as marcas prudentinas venham a competir com elas. Se a intenção é de fomentar o mercado de marcas prudentinas, então, nada mais justo que essas marcas fiquem numa condição de “hors concours”, ou seja, “fora da competição”, para que se proporcione uma busca justa do prêmio Top of Mind.
Não desmereço as grandes redes, mas acredito que elas tenham potencial para ganhar prêmios nacionais. Parabéns a todas.
Para aqueles que não compareceram, foi uma grande pena, as presenças foram confirmadas e deixaram de abrilhantar ainda mais nosso evento. Se você foi TOP, procure nossa faculdade e lhe entregaremos o seu troféu, mas nada que pague estar ali sendo aplaudido. No próximo, tenho certeza que irão.
Agora, peço a todos vocês que participaram de alguma forma desse evento, um auxílio à continuidade do projeto Top of Mind FACOPP. Enviem suas sugestões e críticas, de modo breve, para o e-mail:
larissa@unoeste.br. Eu preciso ouví-los para que se faça cada vez melhor.
Fico no aguardo,
Um grande abraço a todos e vamos à luta. Contem com a FACOPP para qualquer direcionamento.

Profa. Larissa Trindade
Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda

0 comentários

Postar um comentário