Metodologia Pesquisa Top Of Mind Facopp

Postado por Top Of Mind segunda-feira, 10 de maio de 2010

A metodologia da pesquisa TOP OF MIND FACOPP segue a mesma utilizada pelos prêmios TOP OF MIND Folha de São Paulo e UOL. É importante salientar que a pesquisa mede o nível de lembrança da marca na mente do consumidor, e não necessariamente a sua a participação e tempo de mercado.
O tipo de pesquisa aplicado é quantitativo por meio de entrevistas pessoais "domiciliares".
Foram aplicados 1582 questionários que contemplavam questões de lembrança de marcas de 43 categorias de produtos e serviços oferecidos na cidade de Presidente Prudente, no período de 08/03/2010 à 11/04/2010. O intervalo de confiança é de 95,5% e a margem de erro é de 2,5%.
A amostra foi composta por homens e mulheres de 15 a 80 anos que possuem residência em Presidente Prudente.
Os 11 bairros selecionados abragem todas as classes sociais (A a E), cobrindo geograficamente todas as zonas de Presidente Prudente: Sul, Norte, Leste, Oeste e Distrito.
Os bairros foram: Ana Jacinta, Vila Marcondes, Montalvão, Jardim Bongiovanni, jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim Planaltina, Cohab, Boa vista/Higienópolis, Centro e Brasil Novo.
As equipes que aplicaram a pesquisa foram previamente treinadas para abordagem e condução da pesquisa sem qualquer tipo de indução.
O projeto TOP OF MIND é uma ação de extensão cadastrada na Universidade que se mostra preocupada em tornar esse evento cada vez mais transparente.


Larissa Trindade
Coordenadora de Publicidade Facopp - Unoeste

0 comentários

Postar um comentário