Top Of Mind no site da Unoeste

Postado por Top Of Mind sábado, 13 de março de 2010

Facopp inicia nova pesquisa Top of Mind

Cerca de 120 alunos de Publicidade e Propaganda começam as atividades da segunda edição do projeto neste sábado (13)

Foto: Arquivo/Facopp
Trabalho tem como objetivo apurar as marcas mais lembradas pela comunidade prudentina em diversas categorias


Desenvolvida pela Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” (Facopp) da Unoeste, a segunda edição da pesquisa Top of Mind terá início neste sábado (13) com a aplicação dos primeiros questionários em bairros da cidade. O trabalho, que tem como objetivo apurar as marcas mais lembradas pela comunidade prudentina em diversas categorias, envolverá 120 alunos do Curso de Publicidade e Propaganda.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor da disciplina de Pesquisa de Mercado, Anderson Cirilo, a pesquisa segue os mesmos moldes daquelas desenvolvidas por empresas como a Folha de São Paulo e portal UOL e foi adaptada para Presidente Prudente. “Serve de parâmetro para que o setor publicitário trabalhe com a construção da marca e saiba quais as mais lembradas, refletindo assim nas vendas”.

A conquista da preferência do público, segundo o coordenador, é algo que também pode ser explorado diretamente. “Os empresários que levaram o prêmio na edição passada já usam o selo Top of Mind no material próprio de identidade visual como referência de qualidade e aceitação de seus produtos”, completa Cirilo.

Os alunos percorrerão os primeiros bairros de Presidente Prudente com os questionários em mãos, que serão respondidos pela população em processo de amostragem. Toda cidade participará a partir da visita dos estudantes neste final de semana e nos dias seguintes.

Prática – A pesquisa Top of Mind tem fins acadêmicos e não mercadológicos e desta forma privilegia os alunos envolvidos que agregam ainda mais conhecimentos. Segundo o estudante do 7º termo, Estanislau Xisto Marrafon, a importância do projeto é que toda campanha publicitária necessita de uma pesquisa exploratória que mostra qual o caminho a seguir. Outro fator é a oportunidade que o aluno tem de colocar em prática aquilo que aprende em sala de aula. “Resolvi integrar a equipe da pesquisa Top of Mind para ter uma noção de como a publicidade pode ser empregada no mercado”, afirma Jéssica Vanessa Alves Garcia, aluna do 1º termo noturno de Comunicação Social.

Na primeira edição do evento, a Unoeste foi a marca mais lembrada no quesito “Universidades”. Além dela, os vencedores foram: Academia de Ginástica Winner, Agência de Turismo Cacilda Tour, Água Mineral Santa Inês, Churrascaria Guaíba, Farmácia Drogasil, Floricultura Primavera, Murakami Jóias, Ótica Ciabattari, Postos Prudentão, Hipermercado Carrefour, Concessionária Honda/Cremone, Castell Veículos (multimarca), Liane Veículos (concessionária), Transporte Coletivo Presidente Prudente (TCPP), Andorinha, Hotel Portal D’Oeste, Motel Millenium, Home Móveis, Casas Bahia, Liane Materiais para Construção, Kelly Imóveis, Chuveirão das Tintas, Jô Calçados, Lojas Marisa, Lojas Botti, Lilica Ripilica/Tigor, Ferron Sports, Colégio Anglo (Ensino Infantil), Colégio Anglo (particular), Escola de Idiomas Cultura Inglesa, Microlins Informática, Fotocolor Imperial, Revista Chic, O Imparcial, Sinomar Calmona (Colunista Social) e TV Fronteira/Globo.

Para o proprietário da Floricultura Primavera, José Francisco Nehring, que recebeu o prêmio na categoria “Floricultura”, a empresa precisa investir sempre em publicidade para estar na mente da população. “A pesquisa nos mostra o resultado de todo trabalho que começa na divulgação, passa pelo bom atendimento e resulta em vendas. Esperamos ganhar novamente esse ano”, afirma o empresário.

Serviço – O Top Of Mind é um projeto de pesquisa da Facopp e a cerimônia de anúncio das marcas mais lembradas pela população ocorrerá em maio de 2010. Para mais informações acesse o blog do Top of Mind no endereço:topofmindfacopp.blogspot.com; no Twitter pelo perfil: topofmindfacopp, no Orkut como: Top of Mind Facopp e peloFormspring.me: topofmindfacopp.



Por Letícia Paiva, Assessoria de Imprensa Facopp

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

0 comentários

Postar um comentário